terça-feira, 31 de julho de 2012

Tudo Tanto

Novo disco da Tulipinha, disponibilizado para download gratuito no próprio sítio da cantora. Parabéns, Tulipa, pelo disco e pela iniciativa!

Marcadores:

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lee Ranaldo

terça-feira, 10 de julho de 2012

Cavalo Motor no Grande Sertão

Por favor, vejam, leiam, acreditem, apoiem: http://makelyka.com.br/?p=514
"Compadre meu Quelemém sempre diz que eu posso aquietar meu temer de consciência, que sendo bem-assistido, terríveis bons-espíritos me protegem."

Abençoado seja, Makely, e que terríveis bons-espíritos lhe protejam!

Marcadores: ,

Pra Nação RoNqueira!

Mamãe!
 Expressionante!

Abraço, Mauval!!!

Marcadores: , , ,

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Esther Ferrer




Num resumo preguiçoso: Esther Ferrer é uma poeta experimental e performer espanhola. Acabo de conhecê-la e tô gostando.

Marcadores: ,

domingo, 8 de julho de 2012

Aniversário do Fausto

Hoje é dia de aniversário do nascimento do mestramigo Fausto Wolff. Pra comemorar, vamos reler um de seus textos, este, publicado no Jornal do Brasil, em 04/07/2008. Tem a ver com o post anterior, sobre a medalha Tiradentes. Abraço a todos e VIVA FAUSTO WOLFF!!!

Oi! - Fausto Wolff

Não é que a Assembléia do Rio teve a extrema coragem de me conceder segunda-feira passada a Medalha Tiradentes?

Unanimidade não foi, pois tem muita gente ali que preferiria botar uma corda no meu pescoço. Fiquei emocionado e obrigado aos que votaram em mim e aos que votaram contra mim. Aparentemente a hipocrisia andou distante das reuniões.

Depois da internet tornou-se difícil a comunicação. As pessoas desaprenderam o falar. A Telemar oferecia um serviço lastimável mas o povo acabou acostumando-se à tortura. Agora, dizem-me, a Telemar foi vendida para a Oi e há três dias meu telefone não funciona. Tenho me comunicado via janela, ou seja, fico em frente à janela e vou dizendo "Oi" para as pessoas que passam. Estamos todos discretamente civilizados mas o diálogo é mais enxuto do que nas peças de Beckett.

Os nossos algozes-escravos estão se comunicando de forma bem eficiente. Aconteceu o que venho dizendo há anos: grupos ilegais (os legais já metem medo, imaginem!) de segurança estão se espalhando pela Zona Sul e logo tomarão conta do Brasil, uma vez que o Rio é o tambor da nação. Está na hora dos madamos e madames se comunicarem. Perguntarem, por exemplo: "Adianta pagar guarda-costas se os milicianos, a polícia e o tráfico pagam mais?"

Ainda no terreno da comunicação. Se você sente enjôos e não consegue vomitar sugiro que assista um capítulo de novela dessas que dão mais para o Ibope (epa!), sem esquecer a publicidade que é oleosamente nauseabunda. As novelas são muito ruins mas a propaganda que nos intervalos permanece o tempo que bem entender, é indiscutivelmente pior. Tratam os leitores como asnos e se comportam como se o país fosse dirigido por jovens adolescentes idiotas. Os velhos, coitados, aparecem em anúncios de companhias de seguro ou asilos. Aparecem como crianças oligofrênicas. jogando pique e bolinha de gude. Depois um idiota que bola um troço desses, vai para casa e escreve um poema. É de lascar! Veja um capítulo inteiro, mais anúncios, e verá que sua saliva fica mais grossa e a náusea chegará à sua garganta. Depois corra para o banheiro.

A inflação, por exemplo, tenta se comunicar conosco de todas as maneiras, principalmente, no comércio e na área de serviços. O governo, entretanto, tenta disfarça-la para passar despercebida como figurante em filme de terremoto. Chega o dia, porém, em que ela tem de botar a cabeçorra para fora e a asnática classe média desconfia que está pagando o rato. (é rato mesmo, revisor). Meu caso, o exemplo: se aumentarem meu aluguel vou morar na rua. Isso, depois de 52 anos de jornalismo honesto, jamais tendo perdido um processo. Não é bom exemplo para nenhum jovem repórter. Solicitado a falar sobre o assunto, seu Luiz disse: "Eu não sei de nada. Não sei de nada mas os culpados serão punidos rigorosamente." Logo mais, ao tomar vinho com Meirelles e Manteiga perguntará: "Me expliquem esse negócio de inflação."

Ainda no terreno da inflação: antigamente polícia só matava pobre, pois sabia que tudo daria em nada. Quando os ladrões de colarinho branco decidiram invadir descaradamente seu curral, ela acabou se associando a qualquer tipo de banditismo e a justiça. Agora não livram a cara de ninguém. Há dias, o estudante Daniel Duque, de 18 anos, foi morto a tiros pelo PM Marcus Pereira do Carmo, não muito mais velho, que era segurança do filho de uma promotora!!! O óbvio está acontecendo na cara da elite e da classe média que finge que não é com ela.. O povo quer o mínimo e a classe média reconquistar sua dignidade.

E dizer que quando seu Luiz assumiu as manchetes eram reservadas para as abobrinhas que ocorriam durante o futebol dos ministros na Granja do Torto. Agora não jogam mais ou se jogam usam moletons Super-Gigantes com o máximo de espaço. Mesmo assim não conseguem esconder a grana. Por que não depositam num banco?. Porque não têm confiança. Preferem os bancos suíços que só aceitam dinheiro rigorosamente limpo. O dos políticos em geral leva dias na lavanderia e ainda assim fica uma sujeirinha aqui e outra ali, resquícios da cueca.

PS: Já fui do ramo e sei que essa vida é duríssima. Minha solidariedade ao pescador braçal, cuja profissão começa a agonizar. O governo quer aumentar a produção em cativeiro e reduzir o preço do pescado. E o pobre do pecador? Que vá comprar sardinha no supermercado. A idéia de uma cooperativa gerada pelo governo e pelos pescadores não lhes diz nada? Falta de comunicação e excesso de ganância. Acabou, até amanhã se Deus quiser, eu volto pra te ver ó mulher!

Marcadores:

Fausto Wolff



Em 30/06/2008, Fausto Wolff recebeu a medalha Tiradentes da Alerj, graças ao deputado Paulo Ramos.
Veja o que saiu aqui (e aqui também):

Foram condecorados com a maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense, a Medalha Tiradentes, os jornalistas Fausto Wolf e Argemiro Ferreira e o cineasta Silvio Tendler. Outros dois jornalistas, Villas-Bôas Corrêa e José Augusto Ribeiro, foram agraciados, respectivamente, com o Título de Benemérito do Estado do Rio e com uma moção de aplausos e louvor. A celebração foi realizada nesta segunda-feira na Assembléia Legislativa do Rio, Alerj.

"Cinco gigantes da comunicação", foi dessa forma foram apresentados os homenageados que receberam as medalhas, título e moção.

O gaúcho Fausto Wolf, de 68 anos, tem 52 de profissão, notabilizou-se como um dos editores do jornal “O Pasquim” e, hoje, assina uma coluna no “Jornal do Brasil”. Ele foi o primeiro a agradecer a honraria. “Há um ano e meio não saio de casa por conta de uma doença, mas achei que deveria vir aqui hoje não apenas para receber esta homenagem, mas para prestar uma homenagem ao Rio, à minha pátria que é Copacabana. Vim pedir um favor a esta Assembléia: salvem o Rio, que mudou vergonhosamente. Não reconheço mais este lugar”, lamentou Wolf.

Os outros homenagiados agradeceram as equipes de trabalho. Também participaram do evento o advogado Modesto da Silveira, defensor da causa de vários presos políticos; o jornalista Arthur Poerner, preso durante a ditadura e exilado na Alemanha; o ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, e o embaixador Afonso Arinos, filho do já morto senador Afonso Arinos.




Marcadores: ,